[OAB da Bahia recebe doação de computadores do Conselho Federal]

OAB da Bahia recebe doação de computadores do Conselho Federal

A OAB da Bahia recebe, neste mês de abril, uma doação de 25 computadores da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia do Conselho Federal da OAB. A contribuição se dá no âmbito do Plano Nacional da Interiorização da Advocacia, elaborado e dirigido pela coordenação. Os computadores vão ser entregues às subseções baianas e serão um investimento na estrutura destas para que possam melhorar ainda mais o atendimento e o apoio à advocacia local.

O plano é de grande importância para a advocacia do interior, pois tem como objetivo central democratizar o acesso à OAB a toda a advocacia brasileira, com maior foco nos que atuam fora das capitais do país. A intenção é garantir a valorização e a integração dos advogados que trabalham nas cidades do interior, através da efetivação de condições dignas de trabalho e da garantia de amparo da Ordem.

A doação dos computadores foi viabilizada pela Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, que é liderada por João de Deus Quirino Filho, juntamente com a Comissão Especial de Relações com o Interior da OAB-BA, presidida pelo conselheiro seccional Carlos Medauar.

O plano vem ao encontro da atuação da diretoria atual da OAB-BA, que tem um forte compromisso com a valorização da advocacia do interior. A seccional tem como uma das suas bandeiras garantir a aproximação e a total integração entre a Ordem e os advogados de todas as localidades da Bahia.

“O plano de interiorização do Conselho Federal da OAB tem o intuito de levar a instituição a todos os cantos do Brasil. Isso passa por proporcionar condições adequadas ao exercício da advocacia, por meio do reforço na estrutura física e tecnológica, entre outras ações.  Nosso investimento é e sempre será para modernizar e ampliar o conceito de assistência, primando pela qualidade de vida e profissional da classe", explica o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

A presidenta Daniela Borges agradeceu ao CFOAB pela doação dos equipamentos."A OAB da Bahia tem buscado apoiar cada vez mais à advocacia do interior do estado, seja com melhorias na infraestrutura, capacitação técnica ou defesa das prerrogativas. E para isso é importante contar com o apoio da OAB Nacional,  por meio do nosso presidente Beto Simonetti, e da Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, coordenada por João de Deus Quirino Filho, a quem renovamos aqui os nossos agradecimentos".

“A Coordenação Nacional de Interiorização foi criada para aproximar o Conselho Federal das subseções. Nós temos vários pleitos no sentido de modernizar as sedes das subseções, bem como trazer serviços não existentes no interior. Começamos com esses computadores e aguardamos o deferimento de outros pedidos, tais como cursos, dotar as sedes de acessibilidade, construção de salas em fóruns, delegacias e presídios”, relatou o presidente da  Comissão Especial de Relações com o Interior da OAB-BA, Carlos Medauar.